terça-feira, 27 de outubro de 2009

O aprendizado de Pequena Árvore


Como definir esse livro em uma palavra: comovente. Ele é um dos livros mais interessantes que eu li. Equipara-se aos livros O pequeno príncipe, O menino do dedo verde, O diário de Anne Frank e O menino do pijama listrado. Em resumo, é a história de um menino ( indiozinho cheroke) que fica órfão e vai morar com os avós na floresta ou na montanha( não me lembro o lugar). Com o passar do tempo, aparece uma assistente social que crê que o melhor para o Pequena Árvore é viver em um orfanato e esperar a adoção. Quer saber o que acontece? Leia o livro ou assista ao filme " A educação de Pequena Árvore" que foi lançado em 1998. Eu não vi a película, porém o livro eu li e aconselho. Para mim, a parte ou o trecho do livro que eu acho mais bonito é quando ele questiona sobre o amor para avó, E ela responde que o amor só dura, quando há compreensão.

Nenhum comentário: