segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Caim ou Eva?



Dinheiro. E dinheiro. Acho que as duas coisas ( odeio usar a palavra coisa) que movem o mundo são o sexo e o dinheiro. Quando não se complementam. Pensem nisso! Estava procurando tirinhas interessantes para postar no meu blog. E achei essa sensacional. Vem bem ao caso que já cheguei a comentar em sala de aula. Inclusive disse aos alunos, vou virar garoto de programa e escrever um livro, talvez me torne famoso. Era uma ironia com certeza. O que me deixa estupefato é como muitas pessoas se encorajam a ler este livro. Nunca li e nem tenho interesse. Espero que ela não publique mais e não entre na Academia Brasileira de Letras, só porque ela vende muito no Brasil e no mundo. Já cheguei a presenciar alunos indicando a obra para colegas que nunca gostaram de ler. E eu boquiaberto com a sugestão. Tá certo que ninguém vai indicar Machado de Assis ou Dostowiesky, mas a Bruna como escritora??? Fazer o que se a mídia incentiva. Agora , caros colegas, amigos e alunos, pasmem! O livro dela é, em alguns sites ,mais caro que o Caim, de José Saramago. Ninguém merece saber disso. Eu peço humildemente que vocês tenham discernimento na escolha de bons livros, porque certamente eu prefiro o Caim a Eva.

Um comentário:

Lidia disse...

Vou fazer meu coméntário a partir da perspectiva teológica: Assim como o Transcendente criou Adão e Eva (os 1ºviventes) e pela escolha de ambos entou o pecado no mundo, também pela benevolência do Pai, por uma muher(Maria) e pelo seu filhoJ.C.(Jesus Cristo) nos foi dada a possibilidade de redenção.Portanto, ainda prefiro e aposto no seres humanos.Respeito tua escolha,mas convenhamos há Eva e Evas..., bem como Adão e Caim. Estou lendo o livro do Saramago "Caim" e estou amando a performance do autor. Parabéns, pelo blog. Shalom... Lidia