domingo, 8 de novembro de 2009

Quinta da Estância

Sábado é sempre um dia especial. Ou pode não ser. Mas o de dia 07//11 foi muito legal. Eu, os alunos do Tubino e o pessoal do Unibanco fomos para a Quinta da Estância. O ruim foi que tive q levantar às 6h30min. Fora isso, aconteceram episódios engraçados como um deles era que o motorista não sabia ir pra lá. Imaginem que ele se perdeu umas duas ou três vezes. Ele parava e perguntava. E lá vamos nós... ( a bruxa do Pica-Pau). Ah! Ia me esquecendo o ônibus estava bem limpinho e cheiroso. Enfim chegamos 9h ou 9h30min. Tomamos um café e  depois começamos as atividades de acolhida e os passeios. Trilhas, animas, piscina, lama, açude, etc...
Algumas críticas construtivas à fazenda: os monitores têm que se posicionar e às vezes serem mais sérios quando alguns alunos abusarem das regras; o suco servido no desjejum, no almoço e no café da tarde poderia ser natural e os diretores devem ter o plano B,caso chova muito, porque teve uma hora que me passou a imagem de que eles não sabiam mais o que fazer ou oferecer.

Partes legais: as trilhas são fantásticas ( a ideia de todos andarem de pés descalços é válida, porque às vezes há alunos que nao tiram o tênis por nada na vida), a ponte que atravessa o lago, o açude com a água bem quentinha, a comilança do desjejum e do café da tarde e o Projeto Unibanco por proporcionar isso aos alunos da rede pública de ensino .
Partes engraçadas: eu ,na corda, parecia o Chapolim indo de um lado pra outro; a cãibra do João Gabriel e  do Maison no açude ; a lama no cabelo de todo mundo, e todos caindo ou resvalando. Como diz o meu amigo argentino , o lugar é bárbaro. Vale a pena ir , mesmo com chuva!
  

Um comentário:

Ana Carolina - 102 disse...

Nossa, as fotos estão lindas...
Nunca fui lá, mas sempre ouvi dizer que é lindo o lugar...
Deve ter sido mto legal...
Ah! Quanto as partes engraçadas, adorei a definição do chapolim... ausauhuahuausasuahsuahs...